Cronicas de quem acabou o curso

Caríssimos colegas,

Antes de mais queria felicitá-los pelas "parvoíces"1 que escrevem aqui, com humorismo e imaginação conseguiram que este blog fosse visitado por dezenas, centenas, quem sabe milhares de curiosos2 sobre o que escreve aqui.

Um dos assíduos colaboradores3 deste blog pediu-me para escrever algo sobre a minha experiência no IPCA ao longo dos três anos que fui aluna, e o que estou a fazer neste momento4.

Ao logo dos três anos que fui aluna do IPCA posso dizer que adquiri conhecimentos bastantes importantes para a minha formação. Obviamente, não era daquelas alunas "marronas"5, mas sabia conciliar o estudo e o divertimento e tirar boas notas, porque sem dúvida o empenho e dedicação são elementos importantes num curso como o nosso. Actualmente, estou a frequentar o Mestrado em Design Industrial na FEUP para o qual concorri para aprofundar os meus conhecimentos. Em paralelo ando também à procura de trabalho, algo que ainda não encontrei, mas espero ter em breve!

Tenho de realçar que vocês enquanto alunos de Design Industrial representam um curso, uma escola e uma instituição, logo aproveitem todas as oportunidades6 que estes lhes dão e sejam humildes para aceitar criticas e opiniões.

Aos caloiros, desejo a maior das felicidades e que durante estes três anos terão muito trabalho, mas que se faz bem com uma boa gestão de tempo e recursos.
Aos finalistas, já só faltam nove meses para gastarem 80 euros no diploma7.
Aos colegas do segundo ano, só tenho a dizer que pela minha experiência, esse foi o mais "relax", tirando a física8 é claro!

Acima de tudo divirtam-se porque passa num instante esta época fantástica da nossa vida! Alguma coisa estou disponível9!

Cumprimentos,
Ana Viana

P.S. Aguardo convite para a semana do caloiro e bebidas à pala10!

Dez pontos de contra censo encontrados neste texto
1- Aqui não se escreve parvoíces mas sim realidades de interesse público, dando muitas vezes ao leitor uma consistência de informação fora do comum.
2- Para ser mais exacto até este momento são pouco mais de 7000 pessoas em 3 anos
3- O mais bonito diga-se
4- Neste momento aposto que não estas a escrever isto, no máximo poderás é estar a ler e a fazer mais uma visita ao blog.
5- Marrona!?
6- Jantares de curso, Jogos de interturmas, Noitadas a fazer nenhum, etc
7- Quem disse que vamos acabar?!
8- Se eu fiz toda a gente pode ter a certeza que é possível
9- Não olhem para esta frase pensando que este blog tem um ponto sentimental para encontrar companheiros
10- O convite para a semana será entregue em correio azul, já as bebidas teremos que equacionar uma solução paralela


Ana Viana e arranjo de Rafael Rodrigues, 2009

5 Comentários ^ ^:

Ana Viana disse...

Amei!

Palhotas disse...

Basicamente é mais facil tirar o mestrado, do k arranajr trabalho (na nossa área)...ok xD

Rafael disse...

Podes não encontrar fácil emprego na área que sempre sonhou contudo com a formação que é fornecida ao longo do curso podes fazer um montão de coisas, como desenhador, modelador 3D entre outras. So não se safa quem não procurar bem e explorar ao maximo as saidas possíveis

noddy disse...

ah kem keira ser desenhador de rotundas, por isso nos obetivemos conhecimentos de autocad e introduçao ao autocad de modos k tem algumas noçoes de desenhar rotundas, mas nao pode ganhar o ps em braga

Rafael disse...

Aprenda a escrever para transmitir ideias, assim n se percebe nada. Obrigado