Rubrica do Aleixo



Para quem pensava que Bruno Aleixo, o boneco peludo e rezingão que agitou as águas do humor nacional no ano passado tinha o seu fim na TV nacional, este deve regressar à televisão, com o seu “Programa do Aleixo”, em Setembro.

A segunda série está garantida, porque já tem financiamento, contou João Moreira, um dos criadores. A incógnita é o canal televisivo em que será transmitida. Para já, tudo está em aberto.

Contactado pelo ABC, há algumas semanas, o director dos canais temáticos da SIC, Pedro Boucherie Mendes, disse existirem “grandes hipóteses de haver (uma segunda série do programa na SIC Radical). é uma questão de se chegar a acordo”.

E não poupou elogios, quer à personagem, quer aos autores: João Moreira, João Pombeiro e Pedro Santo, que formam os Guionistas e Argumentistas Não-Alinhados - GANA.

Recorde-se que Bruno Aleixo que nasceu na Internet e logo gerou um pequeno culto. Herman José, por exemplo, considerou-o um fenómeno do humor nacional de 2008, apelidando-o de “surpreendente e original”.

Rafael Rodrigues\JN, 2009