Já somos noticia

Não é que vamos a ler o jornal e lemos que numa crónica o nosso ilustre blog estava a ser criticado pelo Borges de Pinho, que não sabemos quem seja, por não levarmos a seria a função do blog como prometido. Para este senhor deixamos um obrigado por ter lembrado que o nosso blog é aparentemente ridículo e que não serve para nada. Abaixo deixamos a dita crónica e quem não acredita na veracidade da noticia e pensa que somos mentirosos deixamos uma foto ilustrativa a cores para evidenciar este feito.


Pouca Vergonha

Na verdade, se A, B ou C se apresentam com deficiências físicas ou outras a afectar a sua acção em concreto, é evidente que de todo em todo se impõe a coragem de accionar e de fazer vingar os procedimentos e instrumentos indispensáveis ao seu saneamento da função, e não os «presentear» e «acobertar» com serviço e tarefas que «suportem» tais deficiências ou falências funcionais, com natural agravamento para os demais, e em detrimento de quem, trabalhando e cumprindo, serve a função.

Aliás, para toda uma maior e melhor rentabilidade dos serviços públicos, e seu prestígio, importará sempre defender e fazer vingar toda uma igualdade e paridade de tratamento entre os serventuários dos mesmos serviços, que, sublinha-se, nunca podem funcionar como «asilo» ou «lar de acolhimento» de quem, mesmo devido a falhas na sua admissão, possa perfilar-se como a negação da própria função.

Assim o exigem, diga-se, toda uma justiça retributiva e todo um sentimento de verdade igualitária.

IN Correio do Minho,08.01.2009


Rafael Rodrigues,2009