Mensagem de Natal


Como a redacção do ABCDO'IPCA não gosta de dar trabalho a ninguém deixamos aqui a nossa prenda já desembrulhada e pronta a ser usada para que toda a comunidade que nos vem seguindo durante estes 2 anos possa desfrutar da melhor maneira sem ter que estar a destrocar milhões há meia-noite do dia 24 para 25.

Este ano aconselhamos comer na consoada peru, isto porque o bacalhau este ano consumiu cerca de 1607 toneladas de atum para poder sobreviver, visto que a pouca fauna de caril que este ano se instalou nos nossos mares o bacalhau quase entrou em depressão. E diga-se desde já uma perninha de peru bem cozida da 30 – 0 ao bacalhau. Caso não queiras comer peru, aconselhamos-te a comer lagosta.

Também aconselhamos, que se for emigrante, e regressa ao nosso país, saiba desde já que Portugal continua ao lado de Espanha, na Península Ibérica e se por acaso o amigo emigrante possuir carro, por favor ligue as luzes, quando for de marcha atrás. Aconselhamos também que a quem tem a mania de dar gazadas nas estradas, é para avisar para reduzir a velocidade, a menos que encontre um atum no meio da estrada ( pode acontecer ).

Aconselhamos também a não acreditares nas previsões do Professor Mambo para o ano de 2009.( Também serve para as previsões da Maya ). Não vejas o Natal do Hospitais, nem as passagens de ano da TVI, diga-se desde já que vão ser as piores deste ano.

Queremos também dizer, que por motivos alheios, não foi possível desejar uma boa Páscoa em 2008, e achamos que esta altura seria indicada para nos desculparmos deste esquecimento, e para a desejarmos agora a quem se sentiu injustiçapor parte do blog.

A parte disto renovamos o voto de boas festas e que deste ano se guarde o que é bom de guardar, isto é, o melhor vinho para beberes para o ano e vivamos o próximo com a pura certeza que tudo pode ser bem melhor (melhores jantares, melhores colheitas, etc.)

Para isso antes que 2008 acabe, antes que me esqueça de deixar um post aqui no único blog que se pode fumar a mais de um ano, é com alegria e uma lágrima no canto do olho que desejo a todos, menos ao atum, um 2009 sempre regado das melhores bebidas.

.

ps: temos um barril de cerveja vazio, trocamos por um cheio.

Rafael Rodrigues e Hélder Palhotas,2008