ABC do Ciclo de Vida

Produção:

Nesta fase do ciclo de vida patenteia-se a pouca importância da parte dos senhores dos grandes negócios, sendo mesmo irrelevante para os mesmos esta fase, o que lhes convém realmente é terem um produto ao seu gosto entregue a horas na data estipulada. Nesta fase é muito dolorosa para o designer, estando marcada muitas vezes por directas consecutivas até a conclusão do produto.

Introdução no mercado:
Neste estágio o produto pode não ser acolhido pelo mercado da melhor forma sendo mesmo alvo de vandalismo. Aqui pode-se encontrar os possíveis defeitos caracterizados pelas falhas de produção. As acções de destruição buscam a sustentação e o perfeccionismo.

Declínio:
Período de forte queda nas vendas e aceitação. Este estágio pode ser causado por uma competição feroz, condições económicas desfavorecidas, mudanças nas tendências ou outros factos. É o momento de eliminação, com a introdução de um novo produto.


Reutilização:

Depois de todas as fases, surge a reutilização do produto. Aqui denota-se que a humanidade não é toda igual, uns pensão no lucros outros pensão somente na sobrevivência e não deixam que um produto obsoleto morra por ali, proporcionando a este um ciclo de vida maior.


Obrigado ao Grupo do possivel ecoponto para defecientes ou lá que era

Rafael Rodrigues, 2009

0 Comentários ^ ^: